Slide 1
Pousada Bambu Açu
Slide 2
Interior do Canyon Fortaleza - Jacinto Machado/SC
Slide 3
Jantar na Pousada
Slide 4
Canyon Fortaleza - Cambará do Sul/RS
Slide 5
Café da Manhã
Slide 6
Trilha do Rio do Boi - Praia Grande/SC
Slide 7
Canyon Itaimbezinho - Cambará do Sul/RS
Example Frame

Atrativos

Principais Atrativos da Região:



Localizada na Região dos Aparados da Serra, a maioria dos passeios são realizados na área dos Parques Nacionais da Serra Geral e do Aparados da Serra. Os passeios são operados pela Rota dos Canyons TurismoNa maioria dos passeios, por norma do Parque Nacional, é obrigatória a contratação de guia credenciado junto ao parque. 

Em todos os passeios existe deslocamento de aproximadamente 40K (ida e volta) por estrada de chão batido. Caso você não tenha interesse em colocar seu carro nestas estradas, existe a opção de contratar os passeios com o transfer, além do guia.


Canyon Fortaleza – Trekking na Garganta do Canyon – Jacinto Machado /SC


Que tal entrar na garganta do maior Canyon da região? É de dentro desta majestosa cratera que se entende o porquê do seu nome – Fortaleza deve-se a sua configuração geográfica que lembra as muralhas dos castelos medievais com suas pontes e torres. Já dentro do canyon, vamos percorrer trilhas pela Mata e pelo leito do Rio da Pedra até chegarmos ao Poço do Beija-flor onde todo o tempo do mundo parece pouco para se encantar com os imensos paredões que se erguem como muralhas. Serão aproximadamente 6 a 7 horas de aventura. Trilha de alta dificuldade.Inicia-se a trilha pela manhã retornando a Pousada no final da tarde. 
Dificuldade: Pesada
Reservas: Clique Aqui!
Galeria de Fotos: Clique Aqui


Morro do Carasal - Escalaminhada -  Jacinto Machado /SC


Alcançar o topo de uma montanha com quase de 1000 metros de altitude, ficar de frente para o Gigante Canyon Fortaleza e ainda ter o oceano Atlântico às suas costas... é ou não é emocionante? O Carasal é uma montanha localizada exatamente à frente do canyon Fortaleza. O acesso ao Carasal é realizado de carro até a comunidade do Engenho Velho e de trator até a propriedade onde se localiza o morro. Daí em diante seguiremos por trilha ecológica muito íngreme, entre a mata nativa e campo. O caminho é difícil, mas quando se conquista o topo do morro que é totalmente coberto por vegetação rasteira, depara-se com uma beleza indescritível: os precipícios e paredões da Serra Geral e do canyon Fortaleza são de uma grandeza e profundidade que deixam qualquer um encantado na sua contemplação. Trilha com alto grau de dificuldade.
Dificuldade: Pesada
Reservas: Clique Aqui!
Galeria de Fotos: Clique Aqui

Canyon da Pedra – Trekking na Garganta do Canyon – Jacinto Machado /SC

É a vez de conhecer um dos canyons menos explorados da região! A coragem dos trilheiros é colocada à prova: para seguir adiante teremos que passar pelo “Brete”, aonde o nível da água chega alcançar a altura das coxas e o banho é inevitável, pois essa é a única passagem entre duas paredes de mais de 25 metros de altura distantes 4 metros uma da outra. Seguindo em frente, a trilha nos levará até a cachoeira Anna Schiratta, passando antes pelo tobogã natural da cachoeira João Baptista Ronsani – onde dificilmente alguém vai resistir à brincadeira! A caminhada percorre o leito do Rio Pai José cuja água corre subterrânea na maior parte do percurso.
Curiosidade: Também conhecido como Fundo das Bonecas é o único canyon da região com uma bifurcação.Serão aproximadamente 6 a 7 horas de aventura. Trilha de alta dificuldade.
Inicia-se a trilha pela manhã retornando a Pousada no final da tarde. O cansaço físico é recompensado pelo delicioso jantar, com gostinho de sítio, servido na Pousada e pela harmonia trazida da energia da natureza.

Dificuldade: Pesada
Reservas: Clique Aqui
Galeria de Fotos: Clique Aqui            



Trilha do Rio do Boi – Trekking na Garganta do Canyon Itaimbezinho  – Praia Grande /SC


É a vez de adentrar a imensa fenda do Canyon Itaimbezinho - uma enorme garganta que guarda cenários deslumbrantes em seu interior, onde o difícil acesso é encarado com naturalidade por quem curte grandes aventuras. As inúmeras cascatas, as piscinas naturais e os paredões gigantescos, cuja beleza faz valer a pena o esforço da caminhada, tornam o ser humano insignificante diante de tamanha grandeza. Serão aproximadamente 6 a 7 horas de aventura. Trilha de alta dificuldade.

Dificuldade: Pesada
Reservas: Clique Aqui!


Canyon Malacara - Trilha no Interior do Canyon  – Praia Grande /SC

Para quem quer sentir a energia de entrar na fenda de um canyon, mas não dispõe de um dia inteiro, essa trilha é perfeita. O objetivo é chegar até a piscina do Malacara pelo leito do rio, apreciando a fauna (principalmente aves como tucanos, gralhas e pica-paus) e com menos frequência macacos e bugios. Esta é uma caminhada com nível médio de dificuldade e duração de 3 a 4 horas.

Dificuldade: Moderada
Reservas: Clique Aqui!







Trilha da Pedra Branca – Escalaminhada – Praia Grande /SC

Escalaminhada! É isso que vamos experimentar para subir até o topo da Pedra Branca com 846 m de altitude.Em vários pontos dessa trilha utilizamos cordas para conseguir superar as subidas quase verticais. Na medida em que o percurso vai sendo vencido, surgem mirantes que mostram o encontro dos rios dos canyons Faxinalzinho, Josafas e São Gorgonho, que se unem formando o Rio Mampituba que determina a divisa entre os estados de SC e RS. O topo da trilha é uma pequena base e o visual é incrível e privilegiado para contemplar as escarpas dos dois Parques Nacionais, o Serra Geral e os Aparados da Serra. Trilha com alto grau de dificuldade, mas não é necessário ter experiência em escalada.

Dificuldade: Pesada
Reservas: Clique Aqui!



Panorâmica dos Canyons – Praia Grande /SC

A maior parte deste passeio é realizada de carro por estrada de chão que permeia toda a encosta norte da serra, permitindo, já na primeira parada, visualizar vários canyons: Canyon Índios Coroados, Canyon Molha Coco, Canyon Malacara, Canyon Churriado, Canyon Rio Seco, Canyon Rio Leão e o Morro do Carasal. Seguindo adiante chegamos na Barragem do Tenente, onde fazemos a nossa segunda parada neste, que é o ponto mais distante do passeio. Uma pausa na contemplação das escarpas da serra para descobrirmos os recantos escondidos aos pés dos Gigantes Canyons. Vamos ao Balneário Recanto das Bromélias – uma belíssima propriedade rural com enormes piscinas naturais para banho. Continuamos o percurso até Sítio da Vó Sueli na entrada do Canyon Rio Leão onde o difícil será resistir ao banho nas águas cristalinas que correm sobre um lajeado de pedra formando um grande aquário natural. Seguindo em frente chegamos na Cascata do Funil, uma pequena trilha de fácil acesso que nos levará aos mais de 70 metros desta queda d’água.


Nenhum comentário: